GEOMARKETING
Nossa Abordagem
As análises de Geomarketing fornecem importantes informações sobre a população, a economia e o risco da região objeto de estudo provenientes de dados próprios e informações sócio-demográficas de fontes externas como o IBGE (Censo Demográfico), Pesquisa de Orçamento Familiar - (POF) e PNAD entre outras.
Para complementar as análises de geomarketing, disponibilizamos mailing de empresas segmentadas por atividade e porte assim como a localização de linhas e estações de trem e metrô, aeroportos, shoppings, delegacias de policia, hospitais, etc.
Base Relacional
CEP - Setor Censitário - POF
Todas as variáveis do Censo Demográfico e da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) estão atreladas ao CEP e aos setores censitários e encontram-se disponíveis para análises como por exemplo:
Distribuição da população por classe social, faixa etária e sexo
Renda média familiar
Grau de escolaridade - anos de estudo
Despesas por categoris (alimentação, estudo, mat. de construção, entre outras)
Renda comprometida com crédito
Acesso a crédito (financiamento, cartão de crédito e cheque especial)
Inadimplência (aluguel ou parcela do financiamento imobiliário)
Imóveis Alugados x Próprios
Imóveis Verticais x Horizontais
Moradores por domicílio
Planejamento e Geração de Leads
A análise quantitativa da distribuição de moradores por renda e classe social, assim como empresas por porte e faturamento, torna possível conhecer o universo de prospects por região e assim direcionar a oferta de produtos e serviços .
EXEMPLO DE ANÁLISE
Distribuição da Demanda segundo nível de atratividade
Análise de risco de demandas, promovendo maior segurança para as empresas na tomada de decisões em novos negócios e investimentos.
A análise sinaliza ao cliente as necessidades estratégicas de marketinge o grau de esforço/investimento necessários para capturar e converter vendas.